A advogada Renata Araújo, que está defendendo a mulher que foi agredida pelo namorado no elevador do prédio onde mora em Natal, pediu nesta terça-feira 29 que não sejam divulgadas imagens da vítima. Em coletiva de imprensa realizada em uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a advogada afirmou que é preciso preservar a intimidade da vítima neste momento.
“Quem tiver empatia pela vítima busque proteger a imagem dela. Infelizmente, nós vimos diversas pessoas divulgando imagem dela. Imagens explícitas, que não estavam borradas, que estavam explicitando as agressões. Ninguém gosta de ser retratado numa situação dessa. A gente busca evitar a revitimização, a exposição, e respeitar a privacidade e esse momento tão vulnerável, tão difícil que ela está vivendo”, afirmou Renata Araújo.
A advogada afirmou que até mesmo publicações bem intencionadas podem expor indevidamente sua cliente. “Pedimos encarecidamente que quem se sensibilizar tenha empatia pela vítima. As vezes as pessoas divulgam bem intencionadas, querendo ajudar, mas até a divulgação bem intencionada gera essa exposição muito grande e explícita”, acrescentou.
Agora RN