O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, que agrediu com mais de 60 socos a namorada em um elevador de um prédio em Natal, começou a discutir com a vítima em uma área comum do condomínio.
Segundo a Polícia Civil, eles estavam fazendo churrasco com amigos. O caso aconteceu no fim de semana.
A discussão começou por ciúmes, segundo a delegada Victória Lisboa, da Delegacia de Atendimento à Mulher em Natal, que investiga o caso.
“Eles estavam fazendo churrasco, estavam em um momento de confraternização com os amigos. Momento em que ele pediu para ver o celular dela. Ela mostrou o celular, falou que as mensagens não tinham nada demais, palavras dela. Momento em que ele ficou enciumado e queria conversar com ela”, explicou a delegada.
Testemunhas informaram que durante a discussão na área comum do condomínio, o homem jogou um aparelho celular na piscina.
Igor, de 29 anos, foi preso em flagrante e teve a detenção transformada em prisão preventiva após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio. A vítima, de 35 anos, teve múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e deve ser submetida a uma cirurgia.
A delegada Victória Lisboa explicou que, incialmente, Igor subiu de elevador para tentar tirar as coisas dele da casa dela. A vítima foi atrás para conversar. Foi logo após este momento que a agressão ocorreu.
“Ele entra no elevador e pede para ela se retirar do elevador, e ela, justamente já temendo por qualquer conduta que ele poderia praticar contra ela, sabendo que no corredor não iriam pegar, não teriam imagens de câmeras para pegar o ato, ela permaneceu dentro do elevador quando ele foi e a agrediu”, disse.
g1/RN