quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Após conquistar medalha ao correr prova bêbado e de chinelo, homem quer ser atleta: ‘mudei de vida’

Foto: Redes Sociais
‘Isaque corredor’ não estava inscrito na corrida de rua e protagonizou cena inusitada em Garrafão do Norte.

O que começou como uma cena inusitada durante uma corrida de rua de 8 km em Garrafão do Norte, no interior do Pará, virou história de superação para Isaque.
No último 27 de julho, ele entrou descalço e, segundo ele próprio, “bêbado” no percurso organizado por uma academia local. Sem estar inscrito na competição, correu ao lado dos atletas, arrancou risadas do público e, ao final, ganhou uma medalha simbólica pela participação.

O episódio, que viralizou nas redes sociais, teve origem quase por acaso. “Eu tinha bebido e, quando vi aquela multidão, pensei: vou correr pra tirar a ressaca”, contou ele, rindo, em um dos vídeos publicados no perfil que amigos criaram para ele na internet.

Virada de jogo

Mas a história, que começou com humor, ganhou um tom diferente nos dias seguintes. Desde então, moradores da cidade passaram a encontrar Isaque pelas ruas, agora de tênis, sóbrio e treinando. Ele garante que a corrida foi um ponto de virada.

“O motivo de eu parar de beber foi porque participei daquela corrida. Eu mudei de vida e quero mudar ainda mais. Estou recebendo muito conselho e não vou desistir nunca. Quero participar do esporte mesmo”, afirmou.

A organização do evento embarcou na brincadeira e ajudou a espalhar o vídeo pelas redes. Até a Prefeitura de Garrafão do Norte entrou na torcida, publicando imagens de Isaque nos treinos. “Estamos felizes por essa história e na torcida para que esse momento marque o início de um novo, transformador e bonito ciclo na vida dele”, diz a postagem oficial.

Agora, o que era para ser apenas uma tentativa de “tirar a ressaca” virou rotina de atleta amador — e, segundo ele, o primeiro passo para vencer o alcoolismo.

g1/PA/Rede Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.