Os presos utilizaram uma corda, colocada em uma guarita policial, para fugir
Os fugitivos respondem a crimes como roubos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Os fugitivos respondem a crimes como roubos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Cinco presos, apontados como membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), fugiram da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP-Sobreira Amorim), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite da última segunda-feira (7). Os detentos saíram por uma corda colocada em uma guarita policial.
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP) confirmou, por nota, "a fuga de 5 internos pertencentes a uma organização criminosa de origem carioca na noite de segunda-feira, dia 7, na Unidade Prisional José Sobreira Amorim".
A SAP informa que mantém diligências ininterruptas para a recaptura dos criminosos, bem como já iniciou uma apuração interna para averiguar e esclarecer todas as circunstâncias e responsabilidades do ato criminoso".
A fuga ocorreu entre 19h e 20h da última segunda (7), quando estava acontecendo a distribuição da janta dos internos. Entre os fugitivos, estão dois presos que ajudavam os policiais penais a distribuírem os jantares; e três detentos de uma cela, que serraram a grade e se juntaram à dupla para fugir. O grupo se aproveitou de uma guarita vazia para deixar o presídio.
Confira o nome dos presos
Antonio Alex Sousa Castro
Danier Rocha de Lima, o 'Redenção' ou 'Dani'
Francisco Hicaro de Almeida da Costa
Leonardo Cunha da Silva
Natan Vaz dos Santos
Foto-montagem com a ficha, com o nome e foto, dos presos que fugiram do presídio em Itaitinga
A Secretaria da Administração Penitenciária divulgou o nome e a foto dos presos que fugiram da UP-Sobreira Amorim