quarta-feira, 15 de outubro de 2025

No Dia do Professor, deputado critica falta de diálogo dos governos do PT com os educadores

Claudio Pinho citou nota do PT Fortaleza contra presidente do Sindiute. Foto: ALECE
Em alusão ao Dia do Professor, o deputado Cláudio Pinho (PDT) defendeu a necessidade de se valorizar os profissionais da educação. Ele criticou a relação atual dos governos do Partido dos Trabalhadores (PT) com os professores, que chegaram a paralisar as atividades neste mês.

O parlamentar apresentou requerimento de aplauso aos educadores cearenses, ressaltando o papel essencial dos professores na transformação social. “Sou filho de professor e tive o privilégio, enquanto prefeito de São Gonçalo do Amarante, de investir fortemente na educação”, disse.

Ele criticou a nota do PT de Fortaleza contra a presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Município de Fortaleza (Sindiute), Ana Cristina, que segundo disse, representa “falta de diálogo” e se contrapõe à defesa dos trabalhadores.

O deputado Antônio Henrique (PDT) corroborou com Pinho e lamentou a falta de valorização dos professores na atual gestão de Fortaleza.

O deputado Sargento Reginauro (União) também se somou às críticas, questionando a ausência de atenção do ministro da Educação, Camilo Santana, cearense de origem, às demandas da Universidade Estadual do Ceará, a Uece.

De Assis Diniz (PT) também se posicionou sobre o Dia do Professor, destacando a importância da educação pública e o papel transformador dos professores.

“Em 2024, mais de 24 mil alunos que estudaram exclusivamente na rede pública hoje cursam o ensino superior. Isso também é fruto da valorização dos professores e da continuidade dos programas educacionais do Estado”, disse.

Ele também defendeu o trabalho do ministro da Educação, Camilo Santana, na consolidação de uma visão integrada e sistêmica da educação, e elogiou o governador Elmano de Freitas, que recebeu no Senado Federal, na última segunda-feira (13/10), uma comenda em reconhecimento pelo Programa de Alfabetização de Crianças na Idade Certa (PAIC).

“O Ceará tem orgulho da sua educação e do trabalho contínuo que vem sendo desenvolvido, levando dignidade e oportunidade para todos”, pontuou.

Blog do9 Edison Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.