terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Mulher dec4pitada se declarou antes de morrer: “Baiano, te amo”

Na madrugada desta terça-feira (23/12) Lidiane Paula, de 43 anos, foi agredida e decapitada por Leandro Rodrigues dos Santos, conhecido como Baiano. O casal vivia em situação de rua e mantinha uma relação por aproximadamente um ano.

De acordo com informações da investigação, durante a agressão Lidiane tentou evitar o ataque ao declarar amor ao autor. Ela clamava pela vida e gritava: “Baiano, te amo”. Mas ele prosseguiu com as agressões até a matar.

Condenação anterior

Dias antes do crime, em 12 de dezembro de 2025, Leandro havia sido condenado por lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica, em processo que tramitava no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Taguatinga. A sentença fixou pena de 2 anos e 7 meses de reclusão e 5 meses de detenção, além da manutenção de medidas protetivas de urgência. A prisão preventiva, no entanto, foi revogada.

Prisão em flagrante
Após o crime, Leandro foi localizado pela Polícia Militar na QNM 23. Ele já havia sido abordado momentos antes por porte de arma branca. Suas roupas apresentavam vestígios de sangue, reforçando a ligação direta com o feminicídio.

O crime
A PMDF foi acionada para averiguar uma possível ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais militares encontraram a mulher caída em via pública, já sem sinais vitais, constatando que ela havia sido decapitada. Moradores repassaram as características do autor e indicaram que ele havia fugido.

Diante das informações, foi realizado um cerco policial com o emprego de equipes de Rádio Patrulhamento, GTOP e apoio da inteligência, resultando na rápida localização e prisão do autor, que ainda apresentava vestes e mãos sujas de sangue .

O suspeito havia sido abordado pouco tempo antes, nas proximidades do local do crime, portando uma faca, momento que foi lavrado um Termo Circunstanciado sendo apreendido o objeto, destaca-se que o homem possuía histórico de violência doméstica contra a vítima, além de medida protetiva vigente.

O autor foi conduzido à 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) para as providências legais cabíveis e ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.