Imagens divulgadas nas redes sociais na quinta-feira (18) mostram um episódio de tensão envolvendo um vereador, identificado como Liberman Farias da Costa, e conhecido como Manan Rural, dentro da Unidade de Saúde da Vila Santa Luzia, localizada na zona rural de Cruzeiro do Sul. No vídeo, o parlamentar aparece alterado durante uma discussão com uma servidora da unidade.
Durante o registro, o vereador discute com a funcionária e, em um dos momentos, afirma que poderia dar voz de prisão por suposto desacato. “Se eu quiser, a senhora já está presa. Eu prendo aqui e chamo a polícia”, diz o parlamentar em um trecho das imagens, que rapidamente repercutiram nas redes sociais.
De acordo com informações, o desentendimento teria começado após Manan Rural encontrar a unidade de saúde fechada em um horário que, segundo ele, deveria haver atendimento ao público. A partir disso, o vereador teria questionado a equipe, dando início à discussão.
Um detalhe que chamou a atenção no registro é o momento em que o vereador solicita a senha do Wi-Fi da própria unidade de saúde para conseguir ligar para a Polícia Militar e formalizar a ocorrência.
Com informações do Juruá Online