A brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, natural de Aracoiaba (CE), que desapareceu em Portugal, foi encontrada morta. Ela era considerada desaparecida desde o dia 5 de dezembro. Lucinete morava sozinha no país e trabalhava como babá na residência de um casal em Amadora, cidade portuguesa.
Uma brasileira de 43 anos foi presa suspeita de matar a cearense. A Polícia Judiciária informou que prendeu uma mulher de 43 anos, também brasileira, “por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada, e de crime de profanação e ocultação de cadáver ocorrido na zona da Amadora”.
O marido dela, José Teodoro Jr., revelou que não teve mais notícias da esposa desde o dia 5 de dezembro. Segundo Teodoro, Lucinete viajou para Portugal há sete meses com o objetivo de conseguir um emprego e se estabelecer no país europeu para levar a família.
Ela trabalhava como babá e morava sozinha em um quarto em Amadora, região metropolitana de Lisboa. O corpo dela foi encontrado em um zona de mata próxima a Lisboa, em Portugal, segundo a Polícia Judiciária do país.
Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (18) “por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado”, informou a polícia local.
No último contato que teve com o marido, ela enviou uma mensagem na noite do dia 5 de dezembro, por volta das 19h30 no Brasil, o que corresponde a 22h30 em Portugal, informando que iria viajar para o Algarve, no sul do país, com uma amiga.
O casal havia combinado que Lucinete iria primeiro para o país e, depois, o marido viajaria com o filho, de 14 anos, para se mudarem definitivamente e comprarem uma casa em Lisboa.
Lucinete era mãe de um menino de 14 anos . O marido, José Teodoro Jr., e o filho moram em Fortaleza (CE) e pretendiam se mudar para o Portugal em 2026.
Ainda de acordo com a polícia, que registrou o desaparecimento no dia 5 de dezembro, foi aberta uma investigação para esclarecimento dos fatos. As autoridades informaram que o corpo da brasileira foi localizado.
“Após intenso e ininterrupto trabalho de investigação, foi possível alcançar consistentes elementos indiciários que permitiram encontrar o cadáver da vítima e identificar, localizar e deter a suspeita”, pontuou a polícia
O corpo de Lucinete foi deixado no local do crime, em uma zona erma e com mata, coberto com objetos para ocultação, ainda de acordo com a polícia, que afirmou que o crime teria ocorrido por “motivo fútil”.
Eles informaram também que a brasileira presa vai ser interrogada judicialmente, “para aplicação das medidas coativas tidas por adequadas”.
Ainda de acordo com a polícia, que registrou o desaparecimento no dia 5 de dezembro, foi aberta uma investigação para esclarecimento dos fatos. As autoridades informaram que o corpo da brasileira foi localizado.
Informações do g1