segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Encontros em eventos sociais não reatam amizades

Encontro na entrega da Sereia de Ouro, em 26?9?2025. Tasso Jereissati entre Ciro e Cid Gomes  Foto da Internet
No dia 26 de setembro, a última sexta-feira daquele mês deste ano de 2024, Cid Gomes e Ciro Gomes se encontraram e trocaram, como cumprimento, um “OI”. Cid provocou o encontro, que permitiu, na ocasião, que o ex-governador  Tasso Jereissati os convidassem a perfilarem-se ao seu lado para uma foto, onde os dois irmãos aparecem de certa forma desconcertados. Além do “OI”, nada mais disseram um para o outro.

O encontro, naquele dia de setembro, aconteceu no Ideal Clube, onde havia um jantar festivo, promovido pelo Sistema Verdes Mares, para mais uma entrega do troféu Sereia de Ouro, solenidade tradicional em Fortaleza, criada pelo industrial e Chanceler Edson Queiroz, para homenagear, anualmente, quatro ilustres cearenses. Um dos homenageados de 2024 foi o ex-governador Tasso Jereissati.

Muito organizado, o evento do Sistema Verdes Mares permite que cada um dos homenageados fiquem numa mesa com um representante da família de Edson Queiroz, e outros convidados ilustres. Ciro estava na mesa do senhor Tasso. Terminada a solenidade, começam os cumprimentos e, nessa ocasião Cid dirigiu-se à mesa de Tasso e se deu o frio cumprimento ao irmão, limitado ao “OI”, sem sequer darem-se as mãos.

Esse simples encontro foi motivo de especulações, logo a partir do seu registro, sobre reatamento da amizade entre os irmãos. Alguns meses depois daquele momento, tudo continua, entre eles como em 2022, quando aconteceu o rompimento político e familiar. As mesmas especulações, sobre reatamento de aliança, ocorreram nos últimos dias deste ano, ou mais precisamente às vésperas de comemorações do Natal, por conta de um outro evento social onde estavam, no mesmo espaço, Camilo Santana e Cid Gomes.

Os dois, como já registramos em outras ocasiões, não se sentem bem no mesmo espaço, embora não se saiba ainda, com detalhes, que razões motivaram o desentendimento que acabou com uma amizade que diziam ser mais importante que a de irmãos de sangue, pois foi o irmão escolhido. Eram carne e unha como dizem as pessoas mais simples. Agora, a quanto tempo, os dois que exaltavam tanto a amizade, não são vistos juntos e alegres em ambientes e reuniões políticas? Porquê? Será questão de agenda, ou motivo outro que a nenhum dos dois é conveniente revelar em público?

Na festa natalina promovida pelo segundo suplente de senador de Cid Gomes, ao contrário dos anos anteriores,  era o espaço ideal para falarem sobre eleição, pois lá estavam praticamente só aliados do governador Elmano de Freitas, de Camilo  e de Cid Gomes, a partir do anfitrião, conhecido pelo seu amplo leque de amizades, mas pessoa politicamente, hoje , ligada ao senador Cid Gomes. Mas o tema eleições foi excluído e o senador, sob a alegação de que teria que voltar ainda naquela noite para sua residência na serra da Meruoca, foi o primeiro a se retirar.

Blog do  Edison Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.