A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico para realizar um novo procedimento.
“Meu amor acabou de ir para o centro cirúrgico para realizar o bloqueio do nervo frênico. Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo”, escreveu em uma rede social.
“Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários”, prosseguiu.
Segundo a publicação, a intervenção ocorre após a correção de hérnias, realizada anteriormente.
O quadro de soluços é uma das principais queixas de saúde do ex-presidente Bolsonaro. Na semana passada, a perícia médica realizada pelo Instituto Nacional de Criminalística que analisou a situação médica de Bolsonaro concluiu avaliou que o bloqueio do nervo frênico seria uma medida tecnicamente adequada e deveria ser feito o quanto antes.
Nesta quinta-feira (25), Bolsonaro passou por cirurgia para o tratamento de uma hérnia inguinal bilateral.
O procedimento foi pedido pela defesa e autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na terça-feira (22). A operação durou cerca de 3h30.
No último boletim médico divulgado pelo hospital nesta sexta-feira (26), os médicos disseram que o ex-presidente teve ajustes nas medicações para soluço e para refluxo gastro-esofágico.
g1/Sergio Lima/AFP