segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Novo CEO do Fortaleza, Pedro Martins é filho do presidente nacional do PT

Foto: Reprodução / X
Pedro Martins foi anunciado pelo Fortaleza no último domingo (28), um dia após a saída de Marcelo Paz do comando da SAF
O novo CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Fortaleza Esporte Clube, Pedro Martins, tem ligação direta com a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele é filho de Edinho Silva, atual presidente nacional da sigla.

Edinho Silva é uma das principais lideranças do PT no país. Além de comandar o partido, foi prefeito de Araraquara por quatro mandatos e atuou como ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Pedro Martins foi anunciado pelo Fortaleza no último domingo (28), um dia após a saída de Marcelo Paz do comando da SAF. A escolha do novo dirigente foi conduzida por Fabiano Barreira, presidente do Conselho de Administração da SAF do clube.

Perfil profissional
Apesar da ligação familiar com o meio político, Pedro Martins construiu carreira no futebol profissional. Ele é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra.

Seu trabalho mais recente foi no Santos, onde atuou como CEO entre dezembro de 2024 e maio de 2025. A saída ocorreu após tentativas de implementar um projeto de modernização que encontrou resistência interna.

Antes disso, Pedro teve passagem de destaque pelo Botafogo, onde foi diretor de futebol e participou da montagem do elenco campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024.

O dirigente também acumula experiências no Athletico-PR, Ferroviária, Federação Paulista de Futebol, Cruzeiro, Vasco e no Queens Park Rangers, da Inglaterra. No Cruzeiro, integrou a gestão campeã da Série B em 2022.

Chegada ao Fortaleza
Em sua primeira declaração após o anúncio, Pedro Martins afirmou estar motivado com o novo desafio e destacou o objetivo de recolocar o Fortaleza na Série A. Segundo ele, o trabalho dependerá da união entre diretoria, elenco e torcida.

“Estou muito feliz e motivado em fazer parte desse projeto. Vamos trabalhar muito para recolocar o clube na Série A, e isso só será possível com a união de todos e o apoio da torcida”, afirmou.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.