O cantor Zezé Di Camargo pediu publicamente ao SBT que não exiba o seu especial de Natal, gravado anteriormente, após a presença do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes no evento de lançamento do canal de jornalismo SBT News. O artista sertanejo, conhecido por suas posições políticas bolsonaristas, criticou a postura da emissora e das filhas de Silvio Santos, chegando a declarar que a empresa “se prostituiu”.
Zezé Di Camargo utilizou suas redes sociais, na madrugada desta segunda-feira (15), para fazer o apelo, direcionado à direção do SBT e às filhas de Silvio Santos.
A decisão foi tomada após o cantor assistir à estreia do novo canal de jornalismo, o SBT News, que contou com a presença de autoridades políticas, incluindo o presidente Lula, a primeira-dama Janja e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
O sertanejo afirmou não compactuar com o que viu e criticou as filhas de Silvio Santos, dizendo que elas “pensam totalmente diferente do que o pai pensava” e que a emissora estaria se “prostituindo”.
O programa especial, intitulado “Natal É Amor com Zezé Di Camargo”, já estava gravado e tinha exibição prevista para o dia 17 de dezembro, às 23h. O cantor pediu que a atração fosse retirada do ar.
Até o momento, o SBT não emitiu um comunicado oficial sobre o pedido do cantor ou se o especial será cancelado.