sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

De sobral á Camocim: polícia civil e militar prendem dois homens por perseguir e ameaçar mulheres

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, com apoio de policiais militares do COPAC, cumpriu, na data de 18 de dezembro de 2025, um mandado de prisão preventiva contra Clevertom Mesquita Sales, de 35 anos, pelos crimes de importunação sexual e perseguição (stalking).

Os fatos ocorreram na zona rural de Sobral, no distrito de Jordão. De acordo com as investigações, a vítima vinha sendo perseguida desde 2023 pelo investigado, que é seu vizinho. Conforme apurado, o suspeito permanecia com frequência em frente à residência da vítima e, em algumas ocasiões, ao vê-la, exibia o órgão genital e praticava atos obscenos.

Além disso, o homem teria ameaçado a vítima, afirmando que, caso ela conseguisse um namorado, mataria ambos. Diante da gravidade e da recorrência dos crimes, a vítima e seus familiares procuraram o COPAC e a Delegacia de Defesa da Mulher para registrar a ocorrência. A partir disso, foi instaurado Inquérito Policial para apuração dos fatos.

Em razão do risco à integridade da vítima, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, e o mandado foi cumprido na residência do suspeito.

Após os procedimentos legais, o preso foi ouvido e encaminhado para audiência de custódia.

Serviço:
Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV)
Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral

Sobral 24 Horas

Em Camocim, um individuo de 18 anos, também foi preso nesta quinta-feira (18), por perseguir uma mulher desde 2020, o mesmo já havia sido preso por descumprir uma medida protetiva. Recentemente, o índivíduo  voltou a praticar as perseguições, além de ameaçar e intimidar, colocando em risco à vida vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.