quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Vice-líder de Lula no senado foi alvo da polícia Federal na farra do INSS

Vice-líder do governo Lula no Senado, o senador Weverton Rocha (PDT-MA) está entre os alvos da nova fase da operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18/12), que apura um esquema de fraudes em descontos associativos indevidos aplicados a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo fontes do STF, Weverton acabou na mira da nova fase da Operação Sem Desconto por relação sua e de seus assessores com um dos principais envolvidos na farra do INSS, esquema revelado pelo Metrópoles.

O motivo, afirmam interlocutores de ministros do STF, foi a proximidade do vice-líder de Lula com o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, e o envolvimento de seus assessores no escândalo.

Assessores de Weverton, segundo fontes do STF, teriam recebido dinheiro do Careca do INSS. Um dos funcionários do senador também foi alvo da operação nesta quinta-feira, como mostrou o Metrópoles.

Além disso, a PF prendeu Romeu Carvalho Antunes, filho do Careca do INSS. Aldroaldo Portal, número 2 do Ministério da Previdência, também foi preso. Ele foi exonerado do cargo e vai cumprir prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.