terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Após se formar em Direito filha viaja 35 horas de ônibus para visitar os pais vestida de beca

Foto: Reprodução
Após se formar em Goiás, a bacharel em Direito Darilene Rocha de Carvalho, de 29 anos, percorreu mais de 35 horas de ônibus entre Goiânia e Fortaleza dos Nogueiras (MA) para cumprir uma promessa feita ainda no início da graduação: voltar para a casa dos pais vestida de beca. O reencontro aconteceu no último sábado (27) e emocionou a família.

Oitava de nove filhos de uma família de lavradores da zona rural maranhense, Darilene teve a infância marcada por desafios financeiros. “A nossa criação foi muito sofrida, não por falta de carinho, mas por necessidade. A gente não tinha luxo, não tinha brinquedo. Nossos brinquedos eram espigas de milho, abacates e mangas que caíam do pé”, relembra.
Os pais, no entanto, sempre reconheceram a importância dos estudos e, quando a escola rural foi fechada, a mãe passou a morar com os filhos na cidade durante o período letivo, enquanto o pai permanecia na roça, trabalhando e transportando a produção com dificuldade, já que até hoje não há estrada de acesso à propriedade. “Era tudo levado na carguinha, com cangalha. Era uma luta diária”, conta.

Darilene se mudou para Goiânia aos 15 anos. Aos 16, começou a trabalhar em uma loja de tecidos no setor Vila Nova, enquanto concluía o ensino médio. Sem condições financeiras para ingressar imediatamente na faculdade de Direito, fez outros cursos, entre eles gestão de segurança pública e privada, com o objetivo inicial de prestar concurso. “Eu sempre quis o Direito, mas não sabia nem por onde começar. Foi bem difícil”, afirma.

Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.