terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Chefes de facções da cidade mais violenta do Brasil entram na Lista dos Mais Procurados do CE

As fotos de 'Bodó' e 'Mortadela' foram divulgadas no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do
A dupla é suspeita de ordenar vários homicídios em Maranguape
Duas lideranças de facções criminosas que atuam em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), entraram para a Lista de Mais Procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

A cidade cearense foi considerada a mais violenta do Brasil (entre municípios com mais de 100 mil habitantes), pelo Anuário Brasileiro da Segurança Pública 2025, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) - conforme dados de 2024.

79,9 foi a taxa de mortes por 100 mil habitantes, em Maranguape, no ano de 2024. A cidade tinha 108 mil habitantes e registrou 87 homicídios no ano passado, conforme dados do último Anuário.

Segundo a Lista de Mais Procurados da SSPDS, Johnathan Amaro Cabral, conhecido como 'Bodó', de 35 anos, é um "homicida e integrante de organização criminosa, considerado perigoso".

Já Vinícius da Silva Oliveira, o 'MT', 'Mortadela' ou 'Maguinho', de 32 anos, é descrito pela SSPDS como "homicida e traficante", também "considerado perigoso".

DISPUTA ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS
 'Bodó' é apontado pela Polícia como o número 1 da facção carioca Comando Vermelho (CV) em Maranguape. A suspeita é que ele esteja escondido no Rio de Janeiro - Estado berço da organização criminosa.

Os registros policiais também dão conta que 'Mortadela' já foi membro das facções CV e Guardiões do Estado (GDE), mas hoje é o número 1 da facção carioca Terceiro Comando Puro (TCP) em Maranguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.