Alison de Araújo Mesquita, de 43 anos, confessou à Polícia Civil, na noite de segunda-feira (15), ter matado a namorada, Henay Rosa Gonçalves Amorim, de 31 anos, e forjado um acidente de carro para acobertar o crime ocorrido no último domingo (14). A informação foi confirmada ao pelo advogado do suspeito, Michael Guilhermino.
Inicialmente, a morte de Henay foi registrada como decorrente de um acidente de trânsito na MG-050, em Itaúna (MG). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ela estava no banco do motorista e o namorado no do passageiro quando o carro do casal invadiu a contramão e bateu em um micro-ônibus.
A mudança na investigação, que passou a considerar a hipótese de feminicídio, ocorreu após imagens de uma câmera de pedágio mostrarem a mulher inconsciente no banco do motorista, enquanto Alison controlava o volante do veículo. A Polícia Civil ainda não explicou como ele conseguiu acelerar o carro estando no banco do passageiro.
Alison foi detido na manhã de segunda-feira (15), no velório de Henay. Em nota enviada ao g1 na segunda, a defesa de Alisson disse que ele iria colaborar integralmente com todas as investigações conduzidas pelas autoridades”.
Veja o vídeo.
Vídeo: Metrópoles
g1/Globo