A advogada Danyelle Galvão, namorada do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT), assumiu a defesa de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS. Ela passou a representar o operador no fim de outubro, logo depois da audiência dele na CPMI do INSS, realizada em setembro.
A troca de defesa ocorreu depois de um momento de tensão no colegiado. O então advogado de Careca, Cleber Lopes, bateu boca com o relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), durante o depoimento. O desgaste foi considerado a gota d’água. Danyelle assumiu o caso na sequência.
O relacionamento entre a advogada e Dirceu começou há pouco mais de 1 ano. Em março de 2024, ela esteve discreta na festa de aniversário do petista.
Danyelle também é juíza substituta do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), cargo para o qual foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar da proximidade, ela e Dirceu evitam demonstrações públicas de afeto.
A defesa do Careca tem peso político para o PT. Como revelou o Poder360, Edson Claro, ex-funcionário de Careca, testemunhou à Polícia Federal e afirmou que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, 50 anos, filho mais velho do presidente Lula, recebia R$ 300 mil por mês de pessoas ligadas ao Careca do INSS. Além disso, ele teria recebido 25 milhões (a moeda não foi especificada). Hoje, Lulinha vive na Espanha.
Fonte:Poder 360