terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Caso Itarema: Polícia Civil e PM prendem em Fortaleza suspeito de mandar incendiar embarcação avaliada em R$ 1,8 milhão

Resposta da polícia ocorre 24 horas após ataque registrado em Itarema.
Menos de 24 horas após o ataque criminoso registrado nessa segunda-feira (8) em Itarema, que causou um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 1,8 milhão ao proprietário de uma empresa de pesca, uma ação coordenada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (9), na prisão em flagrante de Jorginaldo Ribeiro Félix, de 28 anos, apontado como o mandante do incêndio que destruiu uma embarcação.

Segundo as investigações, o suspeito seria chefe do grupo criminoso de origem carioca Terceiro Comando Puro (TCP). Ele foi localizado no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, logo após o crime ser registrado, equipes das Forças de Segurança iniciaram diligências ininterruptas para identificar os responsáveis.

Com base em informações de inteligência, os agentes chegaram ao endereço onde o suspeito estava escondido. Apontado como responsável por extorquir comerciantes da região de Torrões, em Itarema, ele possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O homem foi levado para uma unidade da Polícia Civil na capital.

Jorginaldo foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, incêndio e extorsão. Outros envolvidos no ataque, foram presos em Itarema e encaminhados para a Delegacia do município e em seguida colocados à disposição da justiça. 

Com informações do portal CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.