sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

André Mendonça se reúne com a PF para tratar do Caso Master

Um dia após ser sorteado como novo relator do processo no STF, o ministro André Mendonça e sua equipe se reúnem na sexta-feira (13/2) com integrantes da Polícia Federal que atuam no caso Master.

A reunião está prevista para acontecer à tarde. Mendonça, segundo auxiliares, deve participar do encontro de forma remota, diretamente de São Paulo, para onde o ministro viajou.

Além da conversa com os membros da PF, o gabinete de Mendonça também fará uma reunião interna na sexta-feira para definir um plano de atuação no processo, segundo apurou a coluna Igor Gadelha.

(12/2), após o ministro Dias Toffoli deixar a relatoria. A escolha dele, como noticiou a coluna, foi bem vista pela cúpula da PF.

A interlocutores, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse ter uma “ótima” relação com Mendonça, apesar de o ministro ter sido indicado ao STF por Jair Bolsonaro.

Andrei e a PF como um todo tiveram uma relação muito conturbada com Toffoli no início da apuração do caso Master. O diretor-geral, inclusive, teve papel-chave na saída do ministro da relatoria.

Toffoli deixou posto após Andrei entregar pessoalmente ao presidente do STF, Edson Fachin, relatório apontando menções ao ministro no celular de Daniel Vorcaro, dono do Master.

Metrópoles/Gustavo Moreno/STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.