Um militar do Exército matou a tiros um homem armado com uma faca após reagir a um assalto na manhã deste sábado (6), na praia da Enseada, em Guarujá, litoral de São Paulo. Câmeras registraram o momento em que o suspeito tenta fugir e é atingido por disparos feitos pelo cabo Gustavo Pavão Gomes, de 26 anos.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito Anderson Alcides Alves de Oliveira, 37, abordou o militar por volta das 6h e anunciou o assalto afirmando estar armado. Pavão entregou o celular, o relógio e uma corrente. Anderson, porém, estava com uma faca, encontrada após a ação.
O cabo relatou à polícia que efetuou um primeiro disparo em direção ao mar “como aviso”. Ele afirmou que o suspeito passou a correr e levou a mão à cintura, o que o levou a realizar novos disparos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o militar atirando pelo menos oito vezes enquanto persegue o assaltante. Pavão estava acompanhado de outro homem, mas afirmou não o conhecer, segundo disse à polícia, o indivíduo apenas o ajudou a deter o suspeito.